Moda

Alerta da temporada: tranças

Oláááá!!!

Pessoal, hoje eu quero trazer pra vocês um penteado que pode se transformar em vários (dependendo da sua criatividade) e que apareceu muito nos desfiles e também nos red carpets da vida.

A trança é um penteado muito romântico, que acaba evocando essa atmosfera mais fofa na nossa vida, mas que mesmo com esse “peso” de ser algo muito de menina romântica, ela pode ser utilizada em várias releituras da trança tradicional.

As tranças que acho mais bacanas mesmo são as embutidas, feitas com três mechas de cabelo, o modelo mais tradicional mesmo, mas também temos a trança espinha de peixe, cachoeira e por aí vai.

Algumas pessoas tendem a achar que é impossível fazer uma trança embutida em si, mas acreditem, TUDO É POSSÍVEL NESSA VIDA. Com treino e paciência, acaba que você pega o jeito e no final dá tudo certo!

A trança pode ser usado em todo tamanho de cabelo (sim, isso mesmo), inclusive nos mais curtinhos estilo pixie, se ele tiver uma franja grande já se resolve e faz-se logo uma trança para mudar o visual, como pode principalmente e com muito mais versatilidade ser usada em cabelos compridos. O mais legal de tudo é que a trança acompanha desde penteados mais simples do dia a dia, como dá aquele up, mesmo que simples, para uma ocasião mais formal, podendo ainda ser mega elaborada, como é o mais comum para eventos noturnos como casamentos, formaturas e outros.

Aqui vou deixar alguns exemplos bacanas que encontrei na internet, e em breve posso trazer um tutorial ensinando a fazer penteados e tranças em cabelo curto, o que acham?

Espero que tenham gostado, e até o próximo post! Um beijo!!! 🙂

Um comentário em “Alerta da temporada: tranças

Deixe um comentário